Bem vindo!

Crossdressing é um fenômeno comum na sociedade, e nada mais é do que o comportamento de usar roupas diferentes do sexo feminino. Acesse AQUI e conheça nosso site e nosso grupo do whatsapp!!

Translate

quinta-feira, 26 de março de 2020

Urge e Purge - Como Superar?


Já tive esse problema também, no entanto hoje já pratico crossdressing sem culpa nenhuma, contudo muita gente ainda encontra dificuldades em superar esses episódios que nós da comunidade crossdresser chamamos de urges e purges. Afinal, o que são urge e purge? Por que isso acontece? Como superar?

Foi justamente para esclarecer tudo isto que escrevi este artigo!


O Que São Urge e Purge?

Toda vez que você joga um bumerangue para longe, ele volta para você.
Todo homem crossdresser já teve ou muito provavelmente ainda terá um episódio de urge e purge. Reparem que fiz questão de frisar a parte de "homem crossdresser" aqui, pois as mulheres que usam comumente roupas masculinas no dia a dia não passam por esse tipo de problema (até onde sei).

Urge se traduz como compulsão, enquanto purge se traduz como expurgar.

Urge portanto, é a compulsão em usar roupas e adereços femininos, enquanto o purge é a necessidade (também compulsória) de se livrar de todas as roupas e adereços femininos. Um não existe sem o outro, pois isso se torna um círculo vicioso. Quanto mais compulsão a pessoa sente em praticar o crossdressing, maior é a necessidade de se livrar desse desejo, e quanto maior é o desejo de parar, maior se torna a compulsão em voltar a essa prática.

Usei a imagem de uma mulher jogando um bumerangue para ilustrar a situação, pois é exatamente assim que acontece com os urges e purges. Quanto mais força você usa para jogar um bumerangue para longe, com mais força ainda ele volta para você logo depois.

Por Que Isso Acontece? 

Já comeu um donut? É muito gostoso, você deveria experimentar!
Antes de explicar por que isso acontece, eu gostaria de fazer alguns questionamentos, aparentemente nada a ver com o assunto. Você provavelmente vai concordar comigo que comer é algo muito saudável, afinal, se ficarmos sem comer, literalmente morremos de fome, é ou não é? Mas, se comer é algo tão saudável e necessário para viver, por que muita gente sente culpa e remorso quando come um donut, como o da imagem de exemplo?

A partir do momento que vivemos em uma espécie de "ditadura da beleza" e vemos constantemente aqueles corpos sarados de modelos, praticamente perfeitos, em fotos, filmes, etc, muita gente se sente na obrigação de alcançar o inalcançável. Então vem aquelas rotinas de academia, com dietas absurdas geralmente restringindo o consumo de doces e tudo o mais. O que muita gente não sabe ainda é que nosso organismo precisa sim de açúcar. A glicose é muito importante para o funcionamento do nosso corpo. O próprio cérebro demanda altas doses de glicose para metabolizar corretamente. Por isso que quando comemos doces, sentimos prazer em fazer isso, pois estamos satisfazendo uma necessidade básica do nosso cérebro.

Seguindo o exemplo acima, quanto mais a pessoa nega a necessidade de comer doces, mais vontade ela sente de fazer isso e por fim acaba comendo exageradamente. Logo depois ela sente culpa, pois isso se tornou algo condenável a ela e então volta a negar a necessidade de comer doces novamente, para no fim, acabar comendo ainda mais de novo, e assim o círculo vicioso continua. A última coisa que essa pessoa vai conseguir é emagrecer e ter uma vida saudável com esse tipo de conduta.

No dia que essa pessoa entender que cada corpo é diferente e que aquele padrão de beleza da mídia é inalcançável (aliás, muitas modelos inclusive usam o bom e velho photoshop pra disfarçar as imperfeições), que ela deve esquecer da balança um pouco e ter sim uma dieta equilibrada e fazer exercícios, mas para a sua saúde e não por vaidade, e que ela pode sim comer doces sempre que tiver vontade, o problema todo desaparece. As chances dela emagrecer e ter um físico desejável até aumentam consideravelmente dentro deste contexto.

Voltando ao assunto inicial, com o crossdressing não é nem um pouco diferente, o princípio do urge e purge é exatamente o mesmo da compulsão alimentar. E curiosamente, toda vez que praticamos alguma atividade lúdica, também produzimos em nosso cérebro substâncias necessárias para nosso bem estar e desenvolvimento pessoal.

Como Superar?

Você gostaria de fazer isso mais vezes? Por que não faz ainda?
Seguindo a ideia anterior, você deveria se fazer as seguintes perguntas:
  1. Qual é o real problema de se praticar crossdressing?
  2. Eu preciso mesmo me encaixar nos padrões da sociedade?
  3. E quem foi que impôs esses padrões pra começo de conversa?
  4. Estou realmente fazendo mal a alguém com isso?
Crossdressing é uma atividade divertida e prazerosa (não necessariamente no sentido sexual, senão seria travestismo fetichista, que também não tem nada de mais, mas ainda é confundido com a prática do crossdressing, logo isso é um assunto para outra ocasião). Fazer isso como hobby ou estilo de vida (ou mesmo em caso de fetiche) não está realmente fazendo mal a ninguém e nem a você, afinal, você faz isso por que te faz sentir bem de alguma forma. Quando você problematiza isso e passa a reprimir esse seu lado, aí sim isso se torna algo desnecessariamente penoso.

Crossdressing é algo que faz parte de você e te faz bem, aceitar isso é o primeiro passo para passar a ter uma vida melhor. Tente jogar isso fora e acontecerá exatamente igual a situação do bumerangue que citei antes.

Tem uma metáfora que os antigos filósofos gregos estoicos usavam para ilustrar como lidar com situações que você não pode mudar: "o cão atrelado a uma carroça".
"Há um cão que está amarrado a uma carroça pelo pescoço, ele tem duas opções: andar atrás da carroça, que ele não pode controlar, e aproveitar o passeio, ou relutar obstinadamente em seguir a carroça e ser arrastado por ela (se ferindo no processo, claro)."
Ou, de maneira mais resumida e bem menos poética: "Aceita que dói menos".

Alguns pontos chave que podem lhe ajudar nesse processo:
    1. Identifique o motivo para seus urges;
    2. Identifique também o motivo para seus purges;
    3. Faça psicoterapia com um(a) terapeuta de confiança, isso pode lhe ajudar (e muito);
    4. Participe de grupos de apoio, como no fórum Crossdressing Place;

    Para encerrar, gostaria de dizer que superar seus urges e purges não é algo mágico que vai acontecer da noite para o dia. Vá com calma, não se cobre muito, e assim como o cão atrelado na carroça, aproveite o passeio!

    Grupo de membros do CdzinhaClube no skype



    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Formulário de Contacto

    Nome

    Email *

    Mensagem *